O Sporting ganhou por 1-0 no Estádio de São Miguel, num jogo em que a equipa levou quase 40 minutos a perceber que estava vento, insistindo nos lançamentos longos que invariavelmente acabavam com a bola a fugir pela linha do fundo e só na fase final da 1ª parte é que tentou aproveitar a força eólica para rematar de longe.
Desperdiçado que foi quase metade do jogo, valeu um golo logo no início da 2ª parte, que obrigou o Santa Clara a abrir algumas brechas no seu futebol muito físico e defensivo, que explica o facto de serem a melhor defesa do Campeonato, depois dos 4 primeiros classificados.
A seguir Viktor Gyökeres poderia ter arrumado a questão, mas desta vez acertou no poste, pelo que tivemos de sofrer até ao fim, dando espaço para se temer a repetição daquela sina de que os adversários do Sporting na única vez que chegam à baliza, marcam, valeu que o Santa Clara nunca lá chegou, mostrando porque é que é um dos piores ataques deste campeonato.
Depois desta vitória que foi mais pragmática do que brilhante, o Sporting recuperou a liderança e a vantagem que agora terá de preservar até ao "derby" decisivo, graças ao inesperado tropeção do Benfica frente ao Arouca, que logo fez disparar as sirenes de alarme. Queriam um penaltizinho em São Miguel e não queriam um penálti claro na Luz. Nada que me espante numa altura em que as faixas já estavam encomendadas, vai ser assim até ao fim, pelo que não há que dar mais baldas. É ganhar os próximos 3 jogos, que são mesmo de ganhar e depois logo se vê quem é a melhor equipa, mas antes vamos ter muita conversa fiada.
Comentários
Enviar um comentário