Campeões


O Sporting ganhou por 3-0 ao Portimonense num jogo que teve pouca história, perante um adversário que apesar de ter sofrido um golo cedo, não abdicou do seu 6x4 até ao segundo golo e que fez o seu primeiro remate à baliza aos 79m.

Valeu a excelente exibição do guardião japonês Nakamura para evitar uma goleada das antigas, depois de uma 1ª parte onde o Sporting dispôs de 11 cantos, mas não conseguiu materializar esse domínio esmagador.

Foram precisos mais 25 minutos da 2ª parte até que Paulinho conseguiu finalmente encontrar o caminho para o 2-0, tranquilizando um estádio que já respirava a festa que ficou marcada para o dia, ou para a semana, seguinte.

Foi em Famalicão que o título ficou definido e foi também ali que ficaram bem à vista as diferenças entre o Campeão e o Benfica, que à exceção dos primeiros 20 minutos da 2ª parte, nunca foi superior à equipa de Evangelista, que já frente ao Sporting tinha mostrado valor, embora sem nunca conseguir verdadeiramente incomodar os Leões, que nesse dia na ausência do segundo golo, controlaram o jogo na perfeição.

Está consumado o 24º título de Campeão Nacional de Futebol do Sporting Clube de Portugal, algo que só foi possível porque realmente esta equipa foi muito melhor do que todas as outras, tal como a linda festa que se seguiu e que vai continuar pelo menos durante mais duas semanas. Grande Sporting.


Comentários