Com 7 pontos de avanço


O Sporting acertou finalmente o calendário e desta vez nem a policia impediu mais uma vitória dos Leões, que assim consumaram o apetecível cenário de 7 pontos de vantagem a 5 jornadas do fim.

A vitória em Famalicão não foi brilhante, principalmente porque o momento em que estamos provoca alguma ansiedade, mas foi uma exibição autoritária na 1ª parte e muito segura na 2ª, embora tenha faltado o segundo golo, o que fez com que a equipa da casa fosse acreditando, resultando daí uns 10 minutos finais de nervoso miudinho, mesmo que o Famalicão não tenha tido uma única oportunidade de golo e Franco Israel não tenha feito nenhuma defesa.

Mais uma vez o Sporting teve de jogar contra duas equipas e para além de um penálti claro que o VAR não quis ver, foi evidente a dualidade de critérios em termos disciplinares, com os Leões a verem três amarelos resultantes do jogo de braços, enquanto nem falta foi marcada quando a vítima foi Geny Catamo.

No fim valeram os 3 pontos que deram mais uma facada nas esperanças de um rival que investiu muito e que é levado ao colo pela arbitragem e bajulado pela imprensa, mas que mesmo assim já foi arrumado na Taça e ao que tudo indica vai ter de se contentar com o 2º lugar no Campeonato.

Segue-se o jogo com o Guimarães, com o qual há contas a ajustar, num desafio que encerra este ciclo minhoto e onde é fundamental ganhar para que a equipa vá ao Dragão com o conforto de pelo menos 7 pontos de avanço. A partir daí, sim, já será possível começar a planear a grande festa.

 

Comentários