Mais rescisões

Os acontecimentos sucedem-se e ultrapassam-me pelo que acabo por nem ter tempo para comentar e já me falta ânimo para reagir a tudo isto em tempo útil.

Ontem foram mais quatro rescisões de contratos e logo referentes àqueles que na minha opinião são os elementos mais valiosos do plantel, o que naturalmente voltou a agitar a nação leonina.

Nesta altura do campeonato já estou mais do que vacinado contra a ingratidão desta rapaziada. Eles querem é dinheiro e estão-se positivamente a borrifar para os clubes e para os patetas dos adeptos que vão sustentando este futebol.

De qualquer forma compreendo perfeitamente que jogadores como Bas Dost e Bruno Fernandes não tenham grandes afinidades com o Sporting, já os outros que foram formados na Academia deveriam ter alguma ligação sentimental ao Clube e o mínimo respeito pela casa mãe, mas isso da falta de cultura sportinguista já é uma história muito antiga.

É claro que são os empresários quem mais tem a ganhar com isto e o facto de serem os melhores jogadores aqueles que já avançaram, demonstra que o problema não é o assalto a Alcochete, nem sequer as mensagens de Bruno de Carvalho, essas foram apenas as portas que abriram a oportunidade deles ganharem muito dinheiro, dinheiro esse roubado ao Sporting.

Mas a verdade é que Bruno de Carvalho é realmente o grande responsável por toda esta confusão, mas atenção, não é o único. Os jogadores alimentaram esta guerra quando responderam no instagram às criticas do Presidente do Sporting e mesmo depois do recuo deste em relação aos processos disciplinares, nunca deram um sinal de quererem paz. A exibição na Madeira, se não foi, pareceu ser uma resposta à entrevista do Presidente ao Expresso e as reacções às vaias vindas das bancadas no fim do jogo, também não ajudaram. Os jogadores não podem querer receber só os aplausos quando ganham, na hora das derrotas tem de aceitar as vaias.

É claro que nada justifica a violência gratuita de um grupo de anormais que resolveu ir a Alcochete apertar com os jogadores, mas essa coisa deles acordarem com suores frios e terem pesadelos tem apenas uma motivação: o dinheiro, muito dinheiro.

Bruno de Carvalho agora vem com a treta de que se demite se todos retirarem os pedidos de rescisão, mas é claro que isso é conversa para enganar tolos e só não percebo é como é que nenhum jornalista lhe perguntou se a quem é que ele ia apresentar essa demissão e se ela significava um afastamento real do Clube, ou se ele pretendia continuar em gestão até às eleições.

Agora já não há nada a fazer, nenhum jogador irá recuar e provavelmente mais se seguirão, sendo que é o Sporting que continua a perder muito graças à loucura e à teimosia de um homem que se recusa a aceitar que já não tem condições para continuar, ao ponto de nesta altura a sua base de apoio estar de tal forma reduzida que julgo que já queimou as hipóteses que tinha de vir a ganhar as inevitáveis eleições que se seguirão.

Bruno de Carvalho ressuscitou um Clube que estava a morrer e ao qual deu vida e alegria, mas deslumbrou-se com a sua obra e quando lhe encontrou alguns defeitos, achou-se no direito de a destruir, de tal forma que provavelmente vai deixar o Clube ainda pior do que estava quando lá chegou. Tudo isto em poucas semanas de loucura total.


Comentários