Tal como na 2ª parte de Arouca, o Sporting entrou em San Mamés em traje de passeio, mas com a agravante de ter pela frente uma equipa com um futebol extremamente físico e muito pressionante, de tal forma que à entrada para esta jornada era aquela que mais recuperações de bola no meio campo adversário tinha conseguido nesta Liga dos Campeões.
E se em Arouca bastaram 2,52m para que a equipa da casa marcasse, em Bilbau 2,10m foram suficientes para que Rui Silva fosse buscar a bola ao fundo da baliza. Temeu-se o pior.
O Sporting entrou com 10 porque a verdade é que Daniel Bragança não podia ter andamento para um jogo destes, ele que já de si não é propriamente um jogador com grande intensidade, mas mesmo assim e apesar das dificuldades, o golo de Ousmane Diomande veio no momento certo e tranquilizou a equipa. No entanto, quando as coisas pareciam estar no bom caminho, a entrada a frio de Matheus Reis voltou a dar vantagem à equipa da casa, num lance inadmissível para um jogador com 28 jogos disputados na Liga dos Campeões.
A 2ª parte foi diferente, porque nenhuma equipa consegue manter aquele ritmo de pressão durante um jogo inteiro e quando Rui Borges mexeu na equipa tudo mudou. É a diferença que faz ter um banco com jogadores como Eduardo Quaresma, Hidemasa Morita e principalmente Pedro Gonçalves, em vez de olhar para trás e, como diz o outro, imaginar que se é o treinador da Equipa B.
Com o jogo empatado e ambas as equipas, principalmente a da casa, a precisar de ganhar, os últimos minutos foram de loucos, com a sorte a bafejar o Sporting que ganhou o jogo num contra-ataque daqueles que não se pode desperdiçar, no qual Alisson Santos conseguiu emendar um falhanço de Luis Suárez, daqueles que costumam custar caro.
Com esta vitória histórica, o Sporting está apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, metido no mesmo saco do que Bayern Munique, Barcelona e cinco dos seis representantes da Premier League. Parece mentira, mas é verdade, esta equipa dispensou aos exames de Fevereiro, pelo que agora há dois jogos para ganhar antes da primeira prova final contra o novo FCP à italiana. O resto fica para Março.

Boca santa! 😁
ResponderEliminar