Um pontinho


O Sporting empatou em Turim num jogo que poderia ter ganho, mas que também poderia ter perdido, pelo que no fim o pontinho conquistado até sabe bem, pois poderá vir a ser determinante para a passagem à fase seguinte, que para o Sporting terá o seu momento chave na próxima jornada frente ao FC Brugge.

Os Leões tiveram uma entrada personalizada, talvez a melhor da época e, se aquele remate de Francisco Trincão à barra tivesse entrado, provavelmente teríamos assistido à primeira vitória do Sporting em Itália, mas não entrou e a partir daí o jogo foi diferente.

A Juventus teve uma reação forte com o seu futebol de acelerações que causou algumas dificuldades, principalmente ao lado direito da defesa leonina onde nasceu o golo do empate e, quando o intervalo chegou os italianos já estavam por cima do jogo.

A 2ª parte foi bem pior para o Sporting, que começou a perder muitos duelos perante uma equipa mais física, pelo que as substituições operadas por Rui Borges me pareceram tardias, embora acertadas. Só foi pena que Alisson Santos não tenha aproveitado as duas oportunidades que teve para ligar a "moto" e arriscar no jogo individual que se pedia nessa altura.

No fim foi Rui Silva quem segurou o empate com um par de defesas de grande qualidade, pelo que agora só falta ganhar nos Açores para a equipa passar este ciclo com distinção e arrancar para o próximo com confiança reforçada.

Comentários