O regresso do "tiki-taska"


Depois da saborosa e retemperadora vitória sobre o Marselha, o Sporting foi a Tondela dar razão a Rui Borges quando garantiu que o já muito badalado mau momento da sua equipa não existia e de facto o "tiki-taska" voltou em grande com aquele futebol avassalador e novos recordes de remates num só jogo e de defesas do guarda redes adversário.

De facto se não fosse Bernardo e a já habitual dose gigantesca de desperdício dos avançados leoninos, teríamos assistido a uma goleada das antigas, mesmo com Francisco Trincão em modo desligado.

Também é verdade que do Tondela não reza a história deste jogo, havendo apenas a registar um remate digno desse nome, que Rui Silva defendeu sem grandes dificuldades, sendo também verdade que com Ousmane Diomande em campo a equipa ganha consistência na defesa.

Quem está a aproveitar a oportunidade com os dois pés é João Simões, que dá outra dimensão ao meio campo, embora obrigue Morten Hjulmand a recuar um pouco, mas nesta altura a melhor dupla neste sector é mesmo esta.

Só falta é acertar a pontaria e equilibrar a equipa nos jogos de maior grau de dificuldade, mas para já os jogos com o Alverca e com Santa Clara é que são da nossa Liga dos Campeões.

        

Comentários