Temos guarda redes


A campanha europeia do Sporting 2024/25 terminou com um empate a zero em Dortmund, num jogo disputado num ritmo baixo, à medida de uma equipa que nesta altura não pode dar mais e de outra que dada a vantagem de 3 golos trazida de Portugal, não precisava de forçar muito.

Para além dos 6 lesionados, Rui Borges resolveu dar folga a Francisco Trincão e Viktor Gyökeres e deixar no banco Maxi Araújo e Iván Fresneda, ou seja, quase dava para fazer uma equipa nova de titulares indiscutíveis e no fim tiveram de entrar 3  miúdos da Equipa B, que se estrearam nas competições europeias.

A 1ª parte foi jogada em ritmo de treino sem nada de relevante a assinalar para além das lesões. Depois com a saída forçada de mais 3 jogadores e o cansaço acumulado dos outros, o Borussia tomou conta do jogo, valendo então a excelente exibição de Rui Silva a mostrar que temos guarda redes, naquilo que foi o melhor que este jogo deu.

No fim, pode-se dizer que foi com algum alivio que o Sporting se viu livre desta competição, saindo de uma forma digna, embora com uma exibição pobre, mas não se podia exigir mais. 

O pior foram mais três jogadores tocados, espera-se que ligeiramente, porque isto também já começa a ser de mais, de tal forma que escalar um onze se tornou num exercício complicado para qualquer que fosse o treinador. 

Se esta equipa conseguir sobreviver a este mês será um grande feito, que para já passa por ganhar na Vila das Aves. Haja fôlego.



Comentários