O Sporting perdeu por 0-3 com o Borussia de Dortmund, uma derrota pesada que não reflete exatamente o que se passou em campo e que resulta essencialmente do estouro que a equipa deu na 2ª parte, a semelhança do que já havia acontecido no Dragão, com a diferença de que agora do outro lado estava uma equipa que mesmo estando em fase de mudança de treinador, tem outro andamento e na temporada passada chegou à final desta Liga dos Campeões.
O Sporting começou o jogo sem sete potenciais titulares, entre os quais os três jogadores mais importantes da equipa, que mesmo assim fez um boa 1ª parte, à qual só faltou um golo que fez por merecer.
Depois é o que se vê. O plantel é curto e com tantas lesões a equipa está muito sobrecarregada, pelo que só durou 5 minutos na 2ª parte até ser encostada lá atrás. Do banco saíram quatro jogadores que estão ainda fora de forma, depois paragens forçadas por lesões e outro que chegou há apenas uma semana e ainda lá ficou mais um que também tinha indicações para descansar, pelo que a equipa não melhorou nada e afundou-se por completo quando sofreu o primeiro golo.
Fica assim encerrado percurso europeu do Sporting nesta época, em que apenas foram cumpridos os mínimos obrigatórios e agora o jogo de Dortmund será apenas um peso onde o objetivo passará evitar um resultado pesado, gerindo o melhor possível o esforço dos jogadores mais sobrecarregados.
Até ao início de Março ainda há três jogos do Campeonato e um da Taça para ganhar. Ultrapassada essa fase passa-se a jogar uma vez por semana e se for possível recuperar os mortos e os feridos, este Sporting até pode sobreviver a uma época que teve tudo para ser um desastre.
Comentários
Enviar um comentário