O Sporting voltou tropeçar, desta vez em Barcelos, num jogo que teve uma 1ª parte morna, mas acabou novamente marcado pela arbitragem.
Depois das tais vitórias que João Pereira disse estarem a faltar, mas que não convenceram ninguém, este Sporting precisava de ganhar ao Gil Vicente para chegar ao "derby" na frente do Campeonato e poder provar que a ressaca da saída de Amorim já tinha passado e entrar assim numa nova vida com este treinador, mas a equipa voltou a falhar, afundando-se nas suas inseguranças.
Sem muitas opções, João Pereira escolheu um onze mais ou menos óbvio, premiando o esforço de Conrad Harder e fazendo regressar Geovany Quenda à ala direita. Só na defesa é que a coisa pareceu pouco conseguida, algo que o treinador corrigiu ao intervalo, o que também não quer dizer que o Gil Vicente tenha incomodado Franco Israel, coisa que do outro lado o Sporting também não conseguiu em relação a Andrew, pelo que o nulo ao intervalo era o reflexo de um jogo que nunca aqueceu.
Na 2ª parte tudo foi diferente. O Sporting instalou-se no meio campo do Gil, Conrad Harder encostou-se a Viktor Gyökeres, Maxi Araújo subiu no terreno, obrigando João Simões a compensar à esquerda e começaram a surgir as oportunidades, mas faltou sempre alguma coisa e a arbitragem voltou a ser decisiva.
O penálti sobre Viktor Gyökeres é tão claro que não podia ter escapado ao Narciso e muito menos a um VAR que depois não hesitou em anular um penálti puxadinho que o árbitro tinha marcado de forma precipitada, interrompendo uma oportunidade flagrante para Francisco Trincão, o que acabou vá lá saber-se porquê, com uma bola ao solo para o Gil Vicente.
Realmente não há nada que não aconteça a este Sporting, que está numa situação tal que já ninguém vislumbra qual possa ser a melhor saída, isto em vésperas de um "derby" que tanto pode significar o prolongamento da agonia, como o aparentemente inevitável fim da linha para João Pereira.
O problema agora é o que vem a seguir e quem estará disposto a receber o tal presente envenenado.
Comentários
Enviar um comentário