Uma vitória categórica

 


O Sporting ultrapassou com distinção a primeira etapa da "Campanha do Minho", num jogo onde Rúben Amorim apostou na titularidade dos regressados Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, que deram outra consistência à equipa, mesmo que o avançado transmontano tenha revelado alguma falta de ritmo.

Foi uma exibição categórica num campo sempre difícil, embora a 1ª parte tenha ficado marcada por interrupções a mais, que quebraram o desenvolvimento natural do jogo e obrigaram o árbitro a dar 7 minutos de compensação.

Os golos de Viktor Gyökeres e Geovany Quenda deram justiça ao marcador, embora depois se tenha repetido o abrandamento que se verificou na Áustria, o que permitiu ao Famalicão algumas aproximações à baliza de Franco Israel, antes do 3-0 que arrumou a questão.

Só foi pena a lesão de Nuno Santos que vai fazer muita falta, mesmo que o plantel seja equilibrado e tenha alternativas, logo a começar por Maxi Araújo, que agora vai seguramente ter mais oportunidades.

Ultrapassado que foi este difícil obstáculo, seguem-se três jogos em Alvalade com graus de dificuldade muito diferentes, sendo que dois são de vitória obrigatória, enquanto o terceiro é daqueles em que tudo o que vier é bom.

Depois regressamos à "Campanha do Minho", esperemos que atrás de igualar o recorde do Sporting de Marinho Peres, mas antes há que ganhar aos Estrela. Vamos a eles Leões! 

 

Comentários