Um Sporting sexy


Um dos pontos fracos de Frederico Varandas é a comunicação, o homem não tem o dom da palavra, o que diga-se em abono da verdade não é particularmente grave, pois ele não é poeta, é presidente do Sporting Clube de Portugal.

No entanto Frederico Varandas está a melhorar nesse capítulo, o que também é normal que aconteça, pois com o passar do tempo ele vai ganhando experiência.

Frederico Varandas esteve recentemente no "Thinking Football Summit" e com um campeonato no bolso e depois de ter apresentado um Relatório Contas com um saldo positivo de 12 milhões de Euros, numa época em que não houve Liga dos Campeões, é natural que tenha aproveitado para puxar dos seus galões, até porque pode apresentar serviço em resultados desportivos e financeiros, de tal forma que como ele disse provavelmente não haverá nenhum Sportinguista vivo que se lembre de um Sporting tão "sexy".

A prova de que Frederico Varandas esteve muito bem, foram as reações da mantilha de comentadores benfiquistas, que espumaram pela boca e deitaram fumo pelas orelhas, ao ponto de um até ter chamado ao Presidente do Sporting "cagão" e foi isso realmente que me deu muito gozo e imagino o que teriam chamado ao Varandas se ele tivesse dito que o Sporting está 10 anos à frente dos rivais. Eles praticamente exigiram que Frederico Varandas pedisse humildemente desculpa pelo facto do Sporting estar no bom caminho, porque é isso que lhes dói e aterroriza: um Sporting forte.

No entanto, e apesar do excelente trabalho que está em curso, ainda há muito caminho para percorrer. A conquista do bi é fundamental, mas ainda está muito longe, é preciso ter os pés bem assentes no chão, sendo que nesta matéria Rúben Amorim dá-nos todas as garantias.

A continuação deste crescimento financeiro também depende do sucesso da equipa de futebol, daí que mais uma vez Rúben Amorim seja uma figura decisiva para que estes resultados continuem.

Isto leva-nos à conversa que já começou em relação à continuidade do treinador e também de Viktor Gyökeres, o grande desequilibrador desta equipa. Ainda estamos em Setembro e a campanha já arrancou, sendo que quantas mais forem as nossas vitórias, mais eles irão estrebuchar.

Será então a altura de Frederico Varandas voltar a mostrar serviço. A venda de Viktor Gyökeres será inevitável no final desta temporada, mas não pode acontecer antes, até porque é fundamental segurar o treinador, o que não vai ser possível se não lhe deram condições para continuar a ganhar, mas se isso for conseguido, quem sabe se depois do bi, ainda vamos ao tri.

Atenção que isto é conversa de adepto naturalmente entusiasmado com o que está a ver, mas também consciente de que lá dentro o que interessa agora é ganhar em Arouca e que no futebol tudo muda muito depressa, sabendo-se que em Portugal também se joga muito por fora, embora os rivais neste momento estejam a passar por uma fase atribulada, que tem mesmo de ser aproveitada pelo Sporting, daí que seja fundamental não dar tiros nos pés. Portanto, otimistas sim, mas sempre de olho bem aberto.


Comentários