E os meus 6 votos foram para.....

Hesitei quase até ao fim entre Varandas e Benedito. O primeiro é quase tão fraco no discurso quanto o homem dos Núcleos, mas o segundo também não é brilhante nesse aspecto.

Ambos tem bons nomes nas suas listas, mas Varandas parece-me melhor preparado graças a 7 anos de casa, o que lhe permitiu identificar com acerto os grandes problemas do Sporting e fazer o melhor programa.

O grande trunfo de Benedito é a questão da pacificação do Clube, pois Varandas terá uma oposição montada desde o primeiro dia, enquanto o outro vai ter pelo menos direito ao estado de graça próprio dos primeiros meses de mandato.

Juventude e entusiasmo é uma característica comum aos dois, embora para o bem e para o mal isso seja mais evidente em Benedito.

No entanto o que me fez mesmo decidir foi a campanha suja e algumas declarações de guerra e de ódio eterno que fui encontrando por essa internet fora, que me levaram a concluir que não podia ceder a intimidações e deveria votar não por medo, mas por convicção. O Sporting não pode ficar refém de comportamentos violentos e extremistas, não pode valer tudo.

Assim votei Frederico Varandas, porque neste momento estou convencido de que ele é a melhor opção.

Resta-me dizer que seja qual for o vencedor ele será o meu Presidente, mesmo que seja Ricciardi que não me parece ser a melhor solução.


Comentários