Pouco Sporting

Após o "derby" de ontem Paulo Sérgio afirmou que o Sporting tinha feito um bom jogo, e que tinha jogado olhos nos olhos com o Benfica, mas a mim parece-me que efectivamente a equipa entrou com vontade de ganhar, mas faltou-lhe capacidade para tal, e esteve muito longe de fazer um jogo razoável, quanto mais bom.

Compreendo e aceito as opções do treinador do Sporting, que voltou ao onze que actualmente se pode considerar titular, e fez uns pequenos acertos que fazem sentido, deslocando Valdés para a esquerda, enquanto Yannick se desdobrava entre a direita e o apoio a Liedson, mas a equipa nunca se entendeu com o sistema de pressão alta e defesa subida utilizado pelo Benfica, raramente conseguindo sair a jogar ou mesmo ter a bola.

Assim o Benfica mesmo sem estar a atravessar um grande momento, e sem fazer uma exibição de encher o jogo, dominou por completo as operações e teve uma tarde tranquila, principalmente depois do primeiro golo, obtido na sequência de um canto, onde Cardozo beneficiou de um ressalto.

O Sporting não foi capaz de reagir e com o segundo golo logo a abrir a 2ª parte, tudo ficou decido e nem Liedson teve engenho para aproveitar a sua única oportunidade, para reacender a discussão do resultado que não merece discussão e retrata a diferença de qualidade entre as duas equipas.

Depois de uma semana muito agitada à volta da inevitável arbitragem, Carlos Xistra jogou à defesa, apitando a tudo o que mexia, prejudicando assim por vezes o normal desenrolar do jogo que teve interrupções a mais, mas não teve casos polémicos.

Comentários