Agora é mesmo a valer

Chegou a hora da verdade, e para já está encontrada a primeira vitima deste mau começo de época do Sporting. Pedro Silva não foi convocado, um justo castigo para uma exibição miserável de um jogador que regressou das férias com uma condição física deplorável e inadmissível num profissional.

Assim amanhã teremos Abel de volta ao lado direito da defesa, o que não é muito tranquilizador, mas esta não é a altura para se fazerem outras experiências.

Pelas mesmas razões que Pedro Silva ficou de fora, Rochemback também não deve jogar, e neste caso acresce o excelente momento de forma de Veloso, que parece ter percebido que com amuos não chega a lado nenhum.

Há ainda pelo menos outros três jogadores muito longe da melhor forma, mas se Liedson é intocável, e para o lugar de Vukcevic não há alternativas, já em relação a Caneira eu admitiria dar uma oportunidade a André Marques. Porque não?

No entanto a grande expectativa para o jogo de amanhã, é a provável estreia de Caicedo, a única dúvida é se será titular ou não, mas sobre isso não arrisco a pronunciar-me, conheço mal o jogador e não sei se já está em boa forma.

É com esta equipa que vamos ter de superar um Twente que está perfeitamente ao alcance de um Sporting que terá de ser concentrado e eficaz. Depois é só esperar que haja um pouco de inspiração, e que Liedson e companhia subam de rendimento.

O pior virá a seguir, porque a próxima eliminatória será bem mais complicada, mas sem querer pôr "o carro à frente dos bois", sempre adianto que ao contrário do que o incompetente da SportTV disse, o Arsenal não será um dos possíveis adversários do Sporting na ronda seguinte, porque na eventualidade de nos apurarmos, seremos cabeças de serie no sorteio, tal como os ingleses.

No entanto o melhor será esperar pelo jogo de amanhã, depois falaremos do que vem a seguir.

Comentários