Faltou Suarez e inspiração.


O Sporting ganhou por 1-0 ao Famalicão num jogo difícil, que ficou  marcado por um golo anulado ao senegalês Ba, logo aos 8 minutos, e pelo facto de, na ausência de Luis SuárezRui Borges ter optado por jogar sem ponta de lança.

Surpreendentemente, o Famalicão entrou em Alvalade de peito feito, causando alguns sustos aos Sportinguistas, o maior dos quais aconteceu no tal lance em que o VAR detetou uma falta sobre Maxi Araújo, anulando aquele que poderia ter sido o primeiro golo do jogo.

A falta existe, mas compreendo os desabafos dos famalicenses, pois este parece-me um lance que se poderia enquadrar naquelas polémicas declarações de Duarte Gomes, quando afirmou que uma determinada decisão final tinha sido correta, mas que o VAR não deveria ter intervindo, entrando-se aqui na inconclusiva discussão do que será um erro claro e óbvio.

Ultrapassada esta fase inicial, o Famalicão recuou e só voltou a chegar à baliza de Rui Silva num contra-ataque em que Elisor completamente isolado atirou ao lado, porque de resto só deu Sporting, mesmo que com pouca inspiração e rodriguinhos a mais.

Na 2ª parte o domínio dos Leões intensificou-se, mas a ausência de Luis Suárez foi notória, e embora eu compreenda as explicações dadas por Rui Borges para justificar a sua opção por um ataque móvel, a verdade é que sendo Pedro Gonçalves e Francisco Trincão os dois jogadores mais desequilibradores da equipa, um está a regressar de uma longa lesão e o outro é um dos mais desgastados da equipa, pelo que não resultou.

No fim foram as substituições que fizeram a diferença, mas mais uma vez pareceram-me tardias, pois era visível que o meio-campo precisava de outro andamento, até porque Hidemasa Morita estava a morrer e, que Maxi Araújo não estava a ser muito feliz na frente.

Acertou em cheio Rui Borges quando preferiu Daniel Bragança a João Simões e também quando lançou Geny Catamo e o golo apenas fez justiça a uma exibição que não foi brilhante, mas dadas as circunstâncias foi o que se pôde arranjar.

Está assim ultrapassado o primeiro dos três obstáculos que antecedem a importante 25ª jornada e por agora ficou tudo na mesma.



Comentários