É assim que se ganham campeonatos

 

Decorria o minuto 37 no Estádio de São Miguel numa altura em que se registava um empate a uma bola, quando o guarda redes Gabriel Batista desviou com a ponta dos dedos um remate cruzado de Luis Suárez, mas os árbitros em vez de marcarem o respetivo pontapé de canto, assinalaram pontapé de baliza. Um erro corriqueiro como tantos outros que acontecem em todos os jogos e que obviamente não são motivo de discussão.

Já estávamos no tempo de compensação quando Geovany Quenda acertou nas orelhas da bola, que descreveu um movimento estranho perdendo-se pela linha final e de seguida foi abalroado por um defesa adversário. Estranhamente o árbitro assinalou pontapé de canto e o fiscal de linha não corrigiu mais um erro de avaliação.

Menos de um minuto depois Morten Hjulmand contrariou a conhecida ineficácia do Sporting nas bolas paradas, desviando a bola com a cabeça para o fundo da baliza dos micaelenses, garantindo assim os 3 pontinhos tão necessários quanto importantes. Caiu o "Carmo e a Trindade", árbitros cercados, Varandas agredido, alerta cm nas tv's, comunicados a sair por todos o lados e pedidos de reuniões de urgência com o CA. Jarra com eles.

Pergunta: Se aquela bola não entra alguém falava deste lance? Resposta: Tanto quanto se fala da tal jogada do minuto 37.

O resto confesso que só vi no outro dia porque calhou estar no meio de um animado convívio com velhos amigos, mas não foi a melhor exibição da época. Voltou-se a dar um de vantagem e apesar do domínio do costume, foi muita parra e pouca uva. No fim risco total e o Santa Clara até poderia ter ganho no contra ataque, mas desta vez a sorte do jogo protegeu quem mais fez por isso e como o "pequeno mouro" disse: "é assim que se ganham campeonatos".


Comentários

Enviar um comentário