O Sporting ganhou por 5-0 ao Boavista, respondendo da melhor forma à goleada anunciada do Benfica e conseguindo finalmente dar uma jornada tranquila aos seus adeptos que acorreram em massa ao Bessa, dando uma resposta positiva à chamada do Presidente Frederico Varandas.
Durante a 1ª parte cheguei a pensar que íamos ter mais do mesmo, com o Sporting a dominar por completo mas a desperdiçar muitas oportunidades e até aquela história da equipa adversária marcar na única vez que chega à baliza de Rui Silva, esteve perto de acontecer quando Reisinho atirou à barra na sequência de uma bola parada, na única forma que o Boavista encontrou para atacar.
Mas domingo Viktor Gyökeres estava imparável e da 1ª para a 2ª parte fez o 3-0 que nos garantiu a tal noite tranquila que acabou com quatro golos e meio do sueco, que poderiam ter sido abrilhantados por uma bicicleta que Tomas Vaclik lhe negou.
De notar que o puxão de orelhas que Conrad Harder terá levado depois se ter revelado demasiado guloso, já surtiu efeito, o que lhe valeu o reconhecimento generalizado da parte do grupo.
De negativo apenas o cartão de Morten Hjulmand, numa jogada que nem teve direito a repetição, mas que o Nogueira não perdoou, deixando o capitão à bica de mais uma suspensão.
Está mais do que visto que o campeonato se vai decidir na Luz numa jornada que está entalada entre outras duas, que à partida não se prevê que possam alterar grande coisa, pois mesmo que domingo aconteça alguma surpresa, o "derby" continuará a ser decisivo. Venha ele!
Comentários
Enviar um comentário