Ainda só dá para uma hora


Anteontem no Estádio do Algarve Rúben Amorim mostrou o primeiro esboço do Sporting 2024/25, sem grandes novidades, o que diga-se de passagem não é surpresa para ninguém, pois o treinador leonino é um homem de ideias fixas.

Assim o Sporting apresentou-se no seu habitual 3x4x3, com Ousmane Diomande a assumir o comando do trio da defesa e Rafael Nel a ocupar o lugar de avançado centro na ausência de Viktor Gyökeres. Para além disso as novidades foram a estreia do guarda redes Vladan Kovacevic, que deu boas indicações, embora tenha falhado na abordagem ao lance que resultou no segundo golo dos belgas e o regresso de Mateus Fernandes, que mostrou vontade e capacidade para discutir um lugar no meio campo leonino.

Estas duas novidades parecem ser uma mais valia para a equipa em relação ao que tínhamos na época passada, aguardando-se agora pela chegada dos ausentes e dos desejados reforços para se confirmar que o plantel está mais equilibrado.

No geral a equipa deu boas indicações, pelo menos enquanto durou, mas na 2ª parte o St. Gilloise mudou toda a equipa, ao contrário de Rúben Amorim que foi fiel à sua ideia de não fazer substituições nestes jogos iniciais, o que resultou num estouro da maior parte dos jogadores que acabaram o jogo de rastos, sem pedalada para acompanhar uma equipa mais fresca e rodada.

Mesmo assim o Sporting esteve muito bem defensivamente na 1ª parte e criou oportunidades mais do que suficientes para construir outro resultado, acabando apenas por sucumbir por questões físicas.

Sobre o treino da manhã há poucas notícias, pois foi à porta fechada, mas parece que Rúben Amorim está a obrigar Geovany Quenda a jogar na ala direita e consta que o rapaz está a corresponder. A novidade terá sido Iván Fresneda na ala esquerda, o que me parece terá mais a ver com a falta de alternativas para esse lugar, isto para além de Jeremiah St. Juste ter sido o eleito para jogar no meio do trio defensivo, que era algo que eu gostava de ter visto para poder opinar. É esperar pelos próximos jogos.

Comentários