Os tretas

 


Só hoje é que vi o Portugal - Geórgia, o que não é a mesma coisa que viver o jogo em direto, mas depois desta derrota lamentável é fácil concluir que quando Mourinho afirmou que até a nossa segunda equipa seria candidata ao título, estava apenas a ser igual a si próprio.

Não sei se o Martinez foi na conversa da treta do assumido candidato à sua sucessão, mas só um inocente é que poderia acreditar que jogadores que foram convocados ao abrigo de critérios que pouco terão a ver com o mérito, poderiam fazer o mesmo que os titulares.

Mesmo assim nada justifica uma exibição tão pobre, sem chama, nem imaginação, para ultrapassar um adversário plantado à frente da sua baliza, que só tremeu nos últimos minutos, quando o cansaço já era notório, perante um Portugal que passou o jogo todo a rondar a área adversária mas raramente conseguiu lá entrar.

Parecia a ser um jogo de Andebol, mas se era para isso mais valia terem convocado o Martim e o Kiko, embora como estes são do Sporting provavelmente não contariam para a Federação.

Pior do que a exibição e o resultado, foram as declarações de Martinez no final do jogo, quando preferiu descobrir que aquela derrota até vinha ajudar a preparar o próximo encontro, em vez de explicar porque é que repetiu a invenção do posicionamento do Cancelo, agora com o Dalot, ou porque é que não tentou jogar com mais gente na área, mesmo que não tenha nenhum Coates, embora este mesmo que fosse português era capaz de também não contar. 

Vamos a ver se Martinez aprendeu alguma coisa e não acaba outra vez a queixar-se do VAR.

Comentários