Uma vitória à Campeão

Depois de duas vitórias no Minho, o Sporting regressou a Alvalade para ganhar por 3-0 ao Guimarães, num jogo marcado por uma exibição segura e muito personalizada, de uma equipa que jogou à Campeão.

Perante um Vitória muito encolhido, o Sporting foi paciente, nunca se precipitou e à segunda oportunidade fez o golo que tranquilizou por completo um estádio cheio de fervor sportinguista.

Em cima do intervalo veio o 2-0 com um hino ao futebol de equipa, concretizado pela sua grande figura, que acabou finalmente com um jejum que já o incomodava.

O 3-0 chegou logo no recomeço e a partir daí tudo se resumiu ao lindo ambiente de festa numa noite perfeita, onde a conquista dos 3 pontos nunca esteve em causa e até foi consumada com nota alta.

Agora segue-se o clássico no Dragão onde esta equipa pode e merece confirmar a superioridade mostrada ao longo de toda uma temporada, embora naquele estádio nunca seja fácil. Daí para a frente é preparar a festa, e como Rúben Amorim disse e muito bem, quanto mais cedo melhor, mas ainda faltam 5 pontos. 

Comentários