Um passeio em Barcelos


Depois de ultrapassados com êxito os importante confrontos com o Benfica, o Sporting teve uma vitória tranquila em Barcelos, num jogo onde Rúben Amorim foi obrigado a fazer várias alterações e promoveu outras em nome da necessária gestão de esforço do plantel.

2-0 aos 10 minutos, 3-0 aos 30 e 4-0 ao intervalo, são reveladores daquilo que foi um passeio perante um adversário muito debilitado, que este leão soube devorar com qualidade e eficácia, apesar da solução encontrada para a ala esquerda não ter funcionado, obrigando o treinador leonino a trocar a posição dos seus alas na 2ª parte.

Com o resultado feito o jogo perdeu intensidade e o Sporting no 2º tempo atuou em ritmo de treino, permitindo o crescimento do Gil Vicente, mas sem correr grande perigo, pelo que a partir daí tudo se resumiu à desnecessária ânsia de Viktor Gyökeres pelo golo que lhe anda a bater nos ferros das balizas adversárias.

Segue-se o jogo em atraso onde finalmente poderemos chegar aos 7 pontos de vantagem, mas em Famalicão não se podem esperar as facilidades que se viram em Barcelos, pelo que este jogo terá de ser encarado como decisivo, tal como o seguinte frente ao Guimarães. Só depois de ultrapassada a Missão Minho é que poderemos encarar a deslocação ao Dragão com alguma tranquilidade e preparar a tão desejada festa. Até lá concentração total.


Comentários