Só faltou o 3-0

O Sporting ganhou em Moreira de Cónegos num jogo em que entrou logo a marcar, para a meio da 1ª parte chegar ao 2-0 que lhe deu a tranquilidade necessária para gerir o resto do tempo sem grandes problemas.

É verdade que faltou o terceiro golo para descansar a equipa e os adeptos, mas também é indiscutível que em termos defensivos o Sporting esteve quase irrepreensível, de tal forma que só no último lance do jogo é que o Moreirense conseguiu criar algum perigo.

Pode-se mesmo dizer que para que a 1ª parte tivesse sido perfeita, só faltou que Pedro Gonçalves fosse mais expedito quando Viktor Gyökeres lhe ofereceu o 3-0, em cima do intervalo.

A 2ª parte foi diferente para pior. O ritmo de jogo baixou muito, mas apesar de uma ou outra desconcentração, o 0-3 esteve sempre mais próximo do que o 1- 2, principalmente quando Pedro Gonçalves acertou no poste, uma bola que se entra naquela altura teria acabado de vez com o jogo. Não aconteceu e só por isso é que não deu para descontrair até ao fim.

Provavelmente terá sido também por essa razão que Rúben Amorim praticamente não mexeu na equipa, o que me leva a pensar que na próxima 5ª feira vamos ter um onze muito diferente. Esperemos que corra bem. De qualquer forma pareceu-me arriscado deixar o Nuno Santos tanto tempo em campo, depois de mais um amarelo excessivo. O resto o treinador é que sabe e o mais importante foram os 3 pontos conquistados sem sobressaltos, mesmo que sem nota artística.

Comentários