Marcar nos momentos certos num jogo diferente


Em Berna o Sporting defrontou uma equipa que está habituada a jogar para ganhar, num jogo disputado num relvado sintético e com um árbitro francês, três fatores que tornaram este desafio muito diferente daqueles que os Leões estão habituados a encontrar em Portugal.

O Young Boys jogou no seu 4x3x3, tentando por vezes pressionar alto e apesar da evidente superioridade do Sporting, também conseguiu criar algumas dificuldades a António Adán, que na fase inicial do jogo esteve muito bem, embora depois tenha sido mal batido no golo sofrido no final da 1ª parte, numa altura não convinha nada desperdiçar a excelente vantagem ganha com inteiro mérito.

Há que dizer que foi muito importante marcar primeiro, numa altura em que o jogo estava aberto e que o 2-0 poderia ter arrumado a questão no momento certo, mesmo antes do intervalo, da mesma forma que o terceiro golo logo a abrir a 2ª parte, apareceu na pior altura para os suíços, que sentiram o baque e quebraram muito. 

Daí para a frente até deu para Rúben Amorim ir gerindo o esforço do grupo e inclusivamente para lançar mais dois jovens, mas mesmo assim a equipa poderia ter feito pelo menos mais um golinho como o próprio treinador referiu. 

De qualquer forma foi uma bela e categórica vitória, num jogo em que o relvado mais duro não atrapalhou assim tanto, embora ás vezes a bola saltasse um bocadinho mais e, que teve uma grande arbitragem de um árbitro que deixou jogar, mas soube sempre travar os excessos com que os duros defesas do Young Boys pareciam estar apostados em travar Viktor Gyökeres.

Quando é assim até dá gosto e tudo se torna mais fácil, como mais fácil ficou o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, embora ainda haja mais um jogo para disputar, onde será fundamental não menosprezar os Campeões da Suíça.

Comentários