Um bom treino

Rúben Amorim aproveitou o facto do Sporting já ter o seu destino traçado na Liga Europa, para premiar com a titularidade Luís Neto e dar rodagem a Daniel Bragança e a Franco Israel, ao mesmo tempo que geriu os tempos de utilização dos jogadores com mais minutos nas pernas, mas mesmo assim a equipa fez uma exibição agradável naquilo que se pode considerar ter sido um bom treino.

Na 1ª parte Rúben Amorim voltou a ensaiar o 4x2x4 que foi mais do que suficiente para dominar este modesto Strum Graz, que só chegou à área leonina através de bolas paradas, pelo que o 1-0 ao intervalo se ajustava às incidências do jogo.

Depois do intervalo a equipa voltou ao seu 3x4x3 e o 2-0 chegou cedo, arrumando a questão e dando ainda mais espaço ao treinador leonino para fazer a gestão de esforço do grupo, de tal forma que acabou com Dário Essugo e Pedro Gonçalves nas alas.

Dos jogadores menos utilizados Luís Neto foi quem aproveitou melhor a oportunidade, mas Dário Essugo também se safou bem numa posição que não é a sua, ao contrário de Francisco Trincão e de Daniel Bragança que estiveram pouco inspirados, enquanto Franco Israel teve pouco trabalho.

Foram cumpridos os serviços mínimos e agora dos seis adversários possíveis, apenas o AC Milan pode ser considerado como um peso pesado, estando as restantes cinco equipas perfeitamente ao alcance do Sporting, mas o que interessa agora é mesmo o clássico de 2ª feira.

Comentários