Soube a pouco


O Sporting empatou em Braga num jogo em que a equipa teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir, num momento de inspiração de Djaló que marcou de uma forma irrepreensível um livre à entrada da área. 

De resto defensivamente a equipa esteve muito bem, de tal forma que poucas foram as vezes em que os bracarenses conseguiram incomodar António Adán‎, mas faltou matar o jogo, o que bem poderia ter acontecido naquele golo anulado a Morten Hjulmand‎, ou quando Viktor Gyökeres‎ se isolou mas não conseguiu desfeitear Matheus.

Este empate acaba por ter um sabor amargo, pois ficou a sensação de que a vitória escapou por pequenos pormenores, mas percebe-se que a equipa está no bom caminho, e mesmo que o Braga tenha tido em alguns períodos mais bola, foi o Sporting que esteve sempre mais perto do golo.

Mais uma vez as substituições não correram muito bem a Rúben Amorim‎, principalmente a alteração no meio campo que o treinador explicou com algumas dificuldades que sentiu em Morten Hjulmand, no entanto a verdade é que Daniel Bragança‎ não entrou bem e até foi ele quem fez aquela falta fatal.

Na frente Viktor Gyökeres‎ continua a incomodar muito, mas parece que até os árbitros já o estão a marcar em cima. De resto o critério disciplinar do Sr. Godinho é algo que não tem explicação. Foram 5 amarelos contra 2 mostrados aos bracarenses, isto tendo o Sporting feito apenas 10 faltas, enquanto o Braga fez 17, fora as que não foram marcadas, como aquela logo no principio sobre Paulinho, que teria deixado Niakaté condicionado por um amarelo ainda no início do jogo, ele que seria amarelado por protestos antes do intervalo. Isto já para não falar da expulsão perdoada a Vítor Carvalho. Enfim, já estamos habituados a estas inclinações do campo, enquanto para os nossos rivais vale tudo.

Agora é tempo de paragem para as seleções, para depois se entrar naquela fase em que começa a Liga Europa e o ambiente é de otimismo generalizado, porque o que se tem visto é animador, esperemos que se confirme este arranque positivo. 

Comentários