De regresso ao 3x4x3


Depois de dois jogos em que Rúben Amorim experimentou novos modelos, assentes numa linha de 4 defesas, o Sporting frente ao Villarreal voltou ao 3x4x3 que tem caracterizado o seu jogo nos últimos três anos e meio, o que resultou numa clara melhoria de rendimento da equipa.

Com Viktor Gyökeres o Sporting ganha outra dimensão física no ataque, pois o sueco consegue abrir muito espaço para os seus companheiros de ataque e já mostrou que pode casar com Paulinho ou, com outros jogadores mais móveis e habilidosos.

Pedro Gonçalves parece ter definitivamente regressado ao meio campo e apresenta-se já em excelente forma, mas é é vidente que falta ali um médio com cabedal para lhe proteger as costas, vamos a ver se o dinamarquês de que se fala sempre vem.

Nas alas apareceu um surpreendente Geny Catamo, mas  continua-se á espera do substituto de Porro, enquanto na esquerda, na ausência de Nuno SantosMatheus Reis revelou estar longe da sua melhor forma.

O centro da defesa estabilizou com o regresso da linha de três, que se revelou muito afinada nas arriscadas subidas para colocar os avançados adversários em fora de jogo, sendo que aqui Eduardo Quaresma parece disposto a ter uma nova vida neste Sporting.

Foi pois um jogo que deu boas indicações para o futuro desta equipa, que apenas precisava de algumas afinações, que com as tais três contratações anunciadas a podem tornar muito mais forte. Para já Viktor Gyökeres parece ter sido um tiro certo, vamos a ver se Viana consegue acertar nos próximos alvos. 

Comentários