Basquetebol


O nível do Basquetebol português é fraco, confesso que não tenho muita pachorra para ver aquilo, embora ultimamente tenha acompanhado alguns jogos desde que o Sporting arrancou com um projeto vencedor, mas acho que nunca vi um jogo inteiro, reservo-me para o último quarto e ás vezes desespero com tanta interrupção.

Esta época com a saída do Prof. Luís Magalhães, o Sporting iniciou um novo ciclo com Pedro Nuno Monteiro, que conseguiu manter a equipa competitiva, embora Travante Williams tenha estado um pouco abaixo daquilo a que nos habituou, o que de certa forma foi compensado com a entrada de Marcus LoVett Jr, que foi a grande figura desta equipa.

A temporada até começou bem com o Sporting a ganhar a Supertaça derrotando o Benfica e a Taça Hugo dos Santos, mas depois no momento das grandes decisões prevaleceu o poderio de quem continua a despejar muito dinheiro nestas modalidades. A derrota na Final da Taça de Portugal foi um prenuncio do que viria a acontecer nos play-offs, onde os dois velhos rivais de Lisboa se voltaram a enfrentar.

Mesmo assim o Sporting deu luta e ganhou o primeiro jogo no Pavilhão da Luz, onde mais uma vez prevaleceu o nacional benfiquismo, com os árbitros a não terem coragem para invalidar a última jogada apesar da regra dos passos ser objetiva e de terem tido todo o tempo do mundo para verem a jogada no vídeo. E assim se transformou uma vitória do Sporting numa derrota, mas apesar de tudo no 2º jogo o Sporting conseguiu ganhar outra vez e trazer a resolução do campeonato para sua casa.

O que se passou no primeiro jogo no Pavilhão João Rocha é algo que não tem explicação, nunca vi tanto triplo a cair e quando aquela bola atirada à padeira do meio campo, entrou mesmo em cima do apito final da 1ª parte, desisti e poupei-me de ver tamanho arraso.

No último jogo o Sporting deu luta, mas no 4º período a equipa afundou-se e eu confesso que também desisti e não vi até ao fim. Aquele jogo 3 desmoralizou a equipa e abalou a minha confiança neles.

Nesta modalidade é fundamental acertar nos americanos, mas aí quem tem mais dinheiro ganha uma vantagem importante, no entanto a garra destes Leões tem-lhes garantido algumas vitórias, pelo que penso que será possível melhorar para o ano. Se deixarem.

Comentários