Um jogo feio


O Campeonato Nacional de 2022/23 terminou terminou para o Sporting com um jogo triste em Vizela, que de certa forma é o reflexo da temporada feita pelos Leões.

A equipa da casa viu-se a ganhar muito cedo e depois fechou-se lá atrás, de tal forma que praticamente nem saiu do seu meio campo, o que como de costume criou muitas dificuldades ao Sporting, que atacou, atacou, mas não criou muitas oportunidades de golo.

O que não se percebeu foi o excesso de agressividade dos jogadores vizelenses. Aceito que eles quisessem despedir-se dos seus adeptos com um bom resultado e compreendo que aquilo não era um jogo amigável, mas houve um claro exagero em algumas entradas, o que acabou por dar aso a picardias desnecessárias.

A juntar à festa tivemos um árbitro que não tem muito jeito para estas coisas do apito e que se trocou todo, pelo que foi um jogo feio, que tal como a temporada agora finda, não deixa saudades aos Sportinguistas.

Nem sequer deu para testar Dário Essugo a sério, pois as características do jogo não o ajudaram e até recomendaram a sua substituição, pelo que foi uma oportunidade desperdiçada.

Para o ano há mais, agora vamos todos descansar e esperar que a preparação da próxima temporada corra a contento.


Comentários