Férias


Estive uns dias de férias, tempo suficiente para o Sporting também entrar de férias ao ceder dois empates fatais em Alvalade. Primeiro frente a um Arouca que ocupa um surpreendente 5º lugar no nosso Campeonato, durante o qual roubou 5 pontos ao Sporting quase sem atacar a baliza leonina, enquanto os Leões se fartaram de rematar, mas para acertar uma vez foram precisos dois penáltis. Um verdadeiro festival de desperdício que caracterizou esta temporada dos Leões. 

Assim o 3º lugar mínimo obrigatório que já estava difícil, ficou praticamente impossível, porque o Braga lá vai somando pontos nos jogos contra os clubes mais pequenos, onde o Sporting desperdiçou pontos suficientes para estar agora a discutir o título.

Seguiu-se a receção à Juventus que aprendeu a lição de Turim, onde o Sporting poderia ter arrumado a questão e desta vez não se deixou surpreender. Tal como tinha acontecido no domingo, o Sporting começou por dar um brinde para depois só marcar de penálti. Com menos caudal atacante do que nos jogos anteriores, mas novamente a dominar e a terminar com Sebastián Coates a ponta de lança, o que só por si é demonstrativo da falta que faz um goleador, ainda para mais com a ausência de Paulinho.

E assim lá se foi o sonho da Liga Europa, pelo que a deslocação a Guimarães não seria propriamente o jogo ideal para um Sporting na ressaca de dois empates com sabor a derrota. Mas a equipa respondeu com uma boa exibição e ganhou sem espinhas, embora com um susto que só não foi mais do que isso graças ao VAR, que tanto incomoda quem estava habituado a ganhar de qualquer maneira.

Agora restam 5 jogos até às férias, onde se espera que a rapaziada limpe a cabeça e que a famosa estrutura perceba o que há para corrigir, que na minha opinião não é assim tanto, mas algo tem de ser feito não se repetirem os erros desta temporada.

Comentários