Desanimador


O Sporting empatou em Barcelos num jogo onde a equipa voltou a estar muito segura no capitulo defensivo, mas como Rúben Amorim referiu e muito bem, falhou por completo no último passe que raramente chegou ao destinatário no momento certo.

Diga-se que o Gil Vicente também teve mérito na forma como conseguiu dividir o jogo na 1ª parte e na maneira aguerrida como se defendeu quando o Sporting os encostou lá atrás, sem no entanto conseguir criar muitas oportunidades, precisamente devido à tal falta de discernimento no momento das definições.

Talvez Rúben Amorim tenha levado muito tempo a dar uma matriz mais ofensiva ao jogo da equipa, mostrando excessivo respeito pelo seu adversário que não é uma equipa fácil, mas também se sentiu a ausência de um jogador importante como é Paulinho, principalmente porque Youssef Chermiti mostrou mais uma vez estar ainda muito verde.

O que é certo é que o Sporting não conseguiu ganhar este jogo quando já tinha pouca margem para tropeçar e agora o cenário está ainda mais nublado, pois o Braga tem um calendário favorável e o FC Porto não é equipa para dar muitas baldas, daí que se perceba a desilusão de Rúben Amorim no final deste jogo, pois ele sabe o quanto é importante para o Sporting estar na Liga dos Campeões.

Agora o mais difícil vai ser reanimar as tropas e faze-los acreditar que ainda há objetivos a alcançar nesta época. Vamos a ver se são capazes.

 

Comentários