Foi fácil


O Sporting ganhou sem grandes dificuldades na Dinamarca, como de resto era a sua obrigação, pois do outro lado estava uma equipa banal, que ao longo dos dois jogos não foi capaz de construir uma única jogada de jeito, limitando-se a tentar forçar e aproveitar eventuais erros na saída de bola feita a partir de trás que caracteriza o jogo deste Sporting.

Em Alvalade resultou e agora durante os primeiros 15 minutos de jogo os dinamarqueses chegaram a ter a ilusão de que a história se poderia repetir, só que desta vez à nula capacidade ofensiva do Midtjylland, que só foi capaz de criar perigo num lance em que Sebastián Coates falhou um corte, juntaram-se as debilidades defensivas desta equipa e bastou um golo para os abater e tranquilizar o Sporting.

Depois, Marcus Edwards podia e devia ter arrumado a questão ainda na 1ª parte, mas com a expulsão de Paulinho a coisa tornou-se ainda mais complicada para os dinamarqueses, pelo que a substituição de Ricardo Esgaio que já tinha um amarelo, bastou para assegurar uma vantagem que foi engordando com naturalidade e sem necessidade de forçar muito, de tal forma que até houve tempo para Gartenmann devolver a gentileza que António Adán tinha tido em Alvalade. Foi tão fácil que quase parecia um jogo amigável.

Pena que Manuel Ugarte tivesse ido em provocações, o que o afasta do jogo da 1ª mão da próxima eliminatória, o que não deixa de ser preocupante, principalmente porque nos calhou o pior adversário possível, pelo que a combatividade do uruguaio vai fazer muita falta a um meio campo já de si fragilizado e onde provavelmente o inexperiente Mateo Tanlongo vai ter de ser lançado às feras. Enfim, só nos resta rezar e esperar por um dia bom.

Comentários