Uma noite triste


O Sporting regressou ás vitórias num jogo triste, que confirmou que a recuperação anímica trabalhada na paragem para o Mundial do Qatar, foi ao fundo com o revés sofrido na Madeira.

É  verdade que tudo poderia ter ficado resolvido na 1ª parte não fosse a noite completamente desinspirada dos avançados leoninos, que desperdiçaram pelo menos quatro oportunidades flagrantes, não aproveitando os muitos espaços cedidos nas costas de uma linha defensiva subida e desafinada

Assim para a 2ª parte Rúben Amorim resolveu recorrer ao jogador do plantel que tem melhor relação com o golo e em poucos minutos Pedro Gonçalves mostrou aos seus companheiros como é que se mete a bola na baliza, coisa que logo a seguir Paulinho devia ter imitado quando atirou ao poste.

Se até aí a exibição não tinha sido entusiasmante, daí para a frente foi ainda mais pobre. Faltava meia hora de jogo e equipa desligou  por completo, quase que parou, permitindo a reação a um Vizela que mostrou ter bom futebol e que chegou ao empate, embora num lance que deveria ter sido interrompido pelo árbitro, ou pelo menos anulado pelo VAR.

O que é mais incrível é que a generalidade dos comentadores de arbitragem consigam defender que uma jogada que deu golo, pode não ser considerada como um ataque prometedor. Mais prometedor do que aquilo é impossível. Foi golo! De resto, mesmo a questão da posse de bola é discutível, pois tudo aconteceu na sequência de uma serie de ressaltos e Gonçalo Inácio estava no caminho da bola e em posição privilegiada para discutir a posse da mesma.

Valeu um penalti caído do céu aos trambolhões, para dar justiça ao resultado final e abafar a discussão. Salvaram-se assim os 3 pontos, mas foi uma noite fria e uma exibição pobre, que não me deixa muito animado para o que aí vem.

Para já teremos o Arouca que não vai ser pera doce e se este obstáculo for ultrapassado segue-se um FC Porto apostado em ganhar finalmente a Taça da Liga, isto já para não falar nas outras equipas do costume, pelo que confesso que não estou nada otimista, pois este Sporting que está muito necessitado de uma injeção anímica, não é uma equipa sólida, nem muito fiável. Resta saber se será capaz de reagir a novos trambolhões que se adivinham, ou se se vai deixar ir abaixo.

Comentários