Um bom treino


O Sporting selou o apuramento para a fase seguinte da Taça da Liga, cumprindo as metas traçadas por Rúben Amorim: ganhar o jogo, não sofrer golos e ver alguns jogadores em competição.

No que diz respeito a esta última premissa, há que dizer que Arthur Gomes e Mateus Fernandes foram os que melhor aproveitaram a oportunidade, demonstrando que podem ser opção, enquanto Jovane Cabral mostrou estar ainda muito enferrujado, o que é normal num jogador com as características dele. Quanto a Franco Israel, não teve muito que fazer.

O jogo teve uma 1ª parte agradável com Paulinho a confirmar o bom momento que atravessa, esperemos que consiga manter este ritmo, mas depois a equipa foi deixando andar, o que é compreensível, pois já estava tudo resolvido. Apenas tive pena de não ver mais tempo Issahaku Fatawu, pois é um jogador no qual deposito algumas expetativas.

Está assim cumprida esta fase de abrandamento competitivo, pelo que agora há que arrancar novamente com o foco total nos objetivos que ainda estão de pé e sabendo que a margem de erro é nula. Para já o jogo de 2ª feira com o Sp. Braga será um bom teste para este Sporting, que parece ter conseguido limpar as marcas de uma época que começou com muitos percalços. 



Comentários