Apuramento quase garantido


Depois da goleada ao Farense, dececionante será a palavra que melhor define a primeira meia hora do jogo de Vila do Conde, onde tivemos um Sporting desligado e com muitas más decisões no ataque, mas, á medida que o intervalo se aproximou a equipa foi melhorando e na 2ª parte resolveu o jogo sem grandes dificuldades, embora com o desperdício do costume, pelo que o resultado até poderia ter sido mais expressivo, o que para dizer a verdade seria algo pesado para o Rio Ave.

Em relação ao jogo anterior Paulinho voltou a estar em bom plano, Dário Essugo melhorou muito e continuo a não gostar de Pedro Gonçalves no meio campo. Há também a referir que José Marsà começa a ganhar o seu espaço, embora por vezes tenha a tendência para complicar e por falar nisso quem continua a não acertar é Francisco Trincão, que com o regresso dos ausentes no Mundial é na minha opinião o principal candidato a perder um lugar com a entrada de Hidemasa Morita para o meio campo.

Assim o apuramento está 99,9% garantido, pelo que o jogo com o Marítimo vai seguramente servir para dar algumas oportunidades, embora Rúben Amorim não tenha deixado de referir que a equipa precisa de continuar a ganhar. Depois com o Braga já será a doer.

Comentários