Uma renovação oportuna

Já tinha escrito aqui várias vezes que a renovação do contrato com Rúben Amorim era uma medida muito importante para a estabilidade do projeto deste Sporting, no qual o atual treinador é o principal pilar, pelo que numa altura em que os resultados não tem sido os desejados, já começava a estar debaixo de fogo.

Com esta medida Frederico Varandas deixa bem claro a sua confiança no treinador e demonstra que o mau estar resultante do caso Matheus Nunes já foi ultrapassado, enquanto Rúben Amorim que tinha inclusivamente falado de um novo ciclo, parecendo estar decidido a sair no fim da temporada,  afinal aceita continuar e acredita que pode correr bem outra vez.

Sendo assim acabam-se as especulações e agora a estrutura do futebol leonino terá tempo para planear a próxima época e ao mesmo tempo tentar minimizar os estragos resultantes do que correu mal nos últimos meses, para pelo menos garantir um lugar na Liga dos Campeões e fazer uma boa campanha na Liga Europa, sem esquecer que a Taça da Liga já aí está e pode ser aproveitada para moralizar o grupo.

Confesso que estava convencido de que Rúben Amorim ia esperar pelo final da época para decidir o seu futuro, o que acrescentaria alguma pressão sobre a equipa, pelo que devo aplaudir a capacidade de persuasão de Frederico Varandas que convenceu seu o treinador a ficar, não deixando para amanhã o que podia e devia ser feito hoje. O rumo está traçado e toda a gente ficou a saber com o que vai contar. Rúben Amorim fica pelo menos mais uma temporada.

Perante este cenário é notória a asia de todos os que viam no fim do ciclo Amorim um passo atrás para o Sporting. Refiro-me aos adeptos dos nossos adversários, que naturalmente desejam o pior para um Clube rival, mas também aos "brunecos" que infelizmente continuam a destilar o seu ódio por essa internet fora e sonhar com o regresso impossível do seu mais do que tudo, cegos por uma inexplicável fixação num ídolo de pés de barro, ao ponto de desejarem o insucesso para o Clube de que dizem gostar. Mas vão ter todos de ter paciência e aguentar, espero sinceramente que pelo menos mais três anos, porque isso significaria que o Sporting continuava no caminho das vitórias, o que nesta matéria é a única coisa que interessa aos verdadeiros Sportinguistas.

 


Comentários