Finalmente uma noite tranquila


O Sporting teve finalmente uma noite tranquila, num jogo que Rúben Amorim começou a ganhar na conferência de imprensa de antevisão, onde o treinador leonino deixou bem claro que não ia abandonar o barco, agarrando-se à equipa numa fase em que a união do grupo é fundamental.

O jogo com o Guimarães até começou com o desperdício do costume, mas depois os deuses do futebol alinharam-se e à indiscutível expulsão de Afonso Freitas, seguiu-se uma oportuna substituição e os golos que arrumaram a questão quando ainda havia menos de uma hora de jogo.

Depois a equipa quis mais, mas voltou à fase de não acertar com a baliza, pelo que no fim o 3-0 acabou por saber a pouco, mas para variar não houve erros defensivos, nem golos na baliza de António Adán.

Se Rúben Amorim tinha estado bem antes e durante o jogo, voltou a acertar em cheio quando questionado em relação a uma tarja de apoio que a Juve Leo lhe dedicou, agradecendo, mas salientando que o mais importante era apoiar o Sporting, coisa que muita gente continua a não querer perceber.

Agora há que ganhar em Famalicão, para que Rúben Amorim possa então ter a paragem que ele diz precisar para repensar tudo, inclusivamente a ida ao mercado de inverno. Aguardemos pois por esse muito necessário "reset"


Comentários