Um jogo entretido

Com as classificações praticamente definidas, Sporting e Gil Vicente disputaram aquilo que se costuma chamar de um jogo entretido, onde Rúben Amorim voltou a apostar no PES, que em três jogos já rendeu em 10 golos, pelo que já ninguém se lembra de Slimani, ao mesmo tempo que se vai dando algum descanso a Paulinho.

Do jogo em si há apenas a realçar algumas boas exibições numa equipa que livre da pressão revela alguma frescura atendendo ao adiantado da época e até deu para mostrar mais um pouco de Rodrigo Ribeiro, um miúdo que realmente cheira a craque.

No fim sobrou a discussão sobre a arbitragem, principalmente à volta de dois lances que favoreceram o Sporting em que me parece que o árbitro decidiu bem e que não eram passiveis de intervenção da parte do VAR.

E por falar em VAR, continua a guerra declarada do Benfica a um instrumento que não sendo perfeito, tem ajudado muitas vezes, como foi o caso deste jogo, em que os ficais de linha anularam dois golos limpos, um dos quais sem que se percebesse porquê. Mas quem estava habituado a ganhar à custa de "padres" e de  "missas encomendadas" é natural que agora estranhe e não aceite que há mudanças irreversíveis, pois por muito que lhe custe o VAR veio mesmo para ficar.

Depois desta jornada o FC Porto prepara-se para festejar o título na Luz, uma situação que poderá já estar consumada quando o Sporting entrar em campo em Portimão, onde certamente Paulo Sérgio não vai dar descanso a ninguém, pelo que se espera mais um jogo entretido, enquanto não chegam as férias.


Comentários