Dia de despedidas


Sábado foi dia de despedidas em Alvalade, com destaque para Pablo Sarabia que terminou a sua passagem pelo Sporting com o seu 21º golo, em apenas 45 jogos. Deixa saudades, mas Marcus Edwards voltou a mostrar porque é que foi contratado, enquanto o menino Rodrigo Ribeiro também continua a mostrar atributos e ainda há Issahaku Fatawu, outro menino de quem muito se espera.

Outro que pode ter-se despedido é João Palhinha, pelo menos parece que é aquele que o treinador está preparado para perder, o que se compreende, pois atendendo à idade do jogador, esta é a altura ideal para ele dar o salto e fazer o contrato da sua vida e, ao mesmo tempo proporcionar um encaixe financeiro que as contas da SAD exigem. No entanto o mercado é que manda. Neste caso Manuel Ugarte também já mostrou que está pronto para ocupar essa vaga e ainda temos o menino Dário Essugo a amadurecer. 

Só foi pena que Zouhair Feddal não pudesse ter a despedida que merecia. Neste caso a contratação de Jeremiah St. Juste já está garantida e se tudo correr bem a substituição do marroquino fica assegurada por um jogador de um nível superior, enquanto José Marsà foi premiado com a estreia na equipa principal e poderá também entrar nas contas de Rúben Amorim.

Tudo isto revela que a programação da época está a ser feita atempadamente e de forma muito bem pensada, por um treinador que já foi avisando que vão ter de levar com ele mais um ano, uma má notícia para aqueles que fora, mas também dentro, do Sporting, estão loucos para o verem longe de Alvalade.

Ontem na cmtv os tontos do costume clamavam pelo esclarecimento do "caso Slimani", uma brecha que eles vislumbram para atacar Rúben Amorim, enquanto por essa internet fora os "brunecos" se entretinham a contestar a anunciada continuidade de André Paulo como 3º guarda redes.

No fim o Sporting ganhou por 4-0 e as despedidas foram bonitas, pena que a festa tenha sido noutro lado, mas para o ano lá estaremos na discussão dos títulos em disputa.

Comentários