Já é tarde


Depois de duas derrotas que arrumaram uma época que não tendo sido brilhante poderá ter um balanço final positivo, com a conquista de dois troféus e o 2º lugar no Campeonato que garante os milhões da Liga dos Campeões, o Sporting voltou às vitórias no Bessa, numa jornada em que tudo correu a favor das nossas cores, mas infelizmente o tropeção do FC Porto já vem tarde, enquanto o do Benfica é apenas a confirmação de que uma equipa que é formatada para defender, tem sempre algumas dificuldades quando precisa de atacar, pelo que a algazarra que eles fizeram depois da vitória em Alvalade, foi apenas mais um episódio da tradicional verborreia encarnada.

Ontem o Boavista tentou copiar a estratégia utilizada pelo FC Porto na 2ª parte do jogo da Taça no Dragão, mas para pressionar alto com 5 jogadores é preciso ter capacidade para fazê-lo, coisa que os axadrezados não mostraram, pelo que o Sporting conseguiu com relativa facilidade chegar à área adversária, onde não faltou espaço aos avançados leoninos, que na 1ª parte só não marcaram mais golos porque continua a faltar algum discernimento no momento da definição.

Na 2ª parte o Boavista tentou reagir, mas só conseguiu criar perigo numa jogada em que os jogadores do Sporting se distraíram a protestar com o árbitro, permitindo por uma vez um desequilíbrio na sua linha defensiva, mas o espaço para o contra ataque ainda passou a ser mais, pelo que o 2-0 era inevitável e matou o jogo quando ainda faltava meia hora.

Depois foi o costume, deixar andar e desta vez até deu para rodar jogadores. No fim foi uma vitória tranquila que praticamente selou o 2º lugar, ao mesmo tempo que vai obrigar o FC Porto a entrar com tudo nos próximos jogos. Apanha bolas, seguranças, publicitários, macacos e até o guarda abel, estão todos convocados para o Dragão, pelo que não se vai sentir a falta do feroz engenheiro gonçalves. A festa, essa está marcada para a Luz, resta saber se o Benfica vai aceitar mais uma vez o papel de cabeçudo. 

Comentários