Bastaram 15 minutos


A paragem para as seleções não fez bem ao Sporting que neste regresso ao Campeonato realizou uma exibição pobre perante um adversário que se fechou muito bem e mostrou que sabe trocar a bola, embora apresente um jogo sem baliza, de tal forma que pouco, ou nada, remataram e a única intervenção de António Adán foi numa saída arrojada a um cruzamento rasteiro algo perigoso.

Mas o Sporting também não criou muito perigo, fazendo uma 1ª parte sem chama em que poucas vezes conseguiu arranjar soluções para furar a barreira adversária. Que eu me lembre foi o golo e um remate de Pedro Gonçalves por cima da barra. 

Os primeiros minutos da 2ª parte chegaram a ser preocupantes pois o Sporting não conseguia ter bola, foi então que Rúben Amorim interveio fazendo duas substituições que acordaram a equipa para 15 minutos de bom nível, até que finalmente chegou o 2-0 que matou o jogo.

Em relação ao penalti da polémica devo dizer que não há duvidas de que há um toque em Paulinho. É um penaltizinho que eu aceitaria que fosse marcado pelo árbitro, mas que não me parece que seja lance de VAR. No entanto perante o alerta vindo da cidade do futebol e depois da triste figura que o Soares Dias fez recentemente, o árbitro não podia fazer outra coisa que não fosse marcar penálti. Não posso é deixar de referir que não se compreende que para um jogo desta importância seja nomeado um árbitro que não tem qualidade para integrar o quadro principal, não se percebendo como é que este rapaz chegou aonde está, sendo uma espécie de "paixão versão 2020". Valeu que o jogo não se complicou, mas com nomeações destas estão se a pôr a jeito para confusões e polémicas perfeitamente evitáveis numa altura destas.

Com a derrota do Benfica em Braga a questão do 2º lugar ficou quase resolvida e agora resta ao Sporting cumprir a meta traçada por Rúben Amorim quando afirmou estar convencido de que vai ganhar todos os jogos até ao final da época. Tondela é o próximo passo, mas os dois clássicos que se seguem são muito, muito importantes, pelo que é preciso melhorar em relação ao que se fez frente ao Paços de Ferreira.

Comentários