Uma vitória anunciada

Foi sem surpresas que Frederico Varandas ganhou de forma esmagadora as eleições do dia 5 de Março, depois de um mandato que globalmente terá de ser considerado positivo e que ficou marcado pelo sucesso desportivo, não só no futebol, mas também na generalidade das modalidades do Sporting e pelo anuncio da recompra de uma parte das vmoc's, no último dia da sua gerência.

Foram cerca de 15 mil os sócios que votaram, o que não deixa de ser positivo numas eleições que tinham um vencedor anunciado, números que só servem para legitimar o Presidente do Sporting Clube de Portugal, que foi reconduzido com 85% dos votos dos sócios leoninos.

Diga-se também que a oposição foi muito fraca, com o candidato da "credibilidade" a não conseguir que quase ninguém acreditasse nos 200 milhões que dizia ter na manga, ou nas suas promessas de contruir uma Cidade do Desporto, ficando abaixo dos 3%, o que é realmente um resultado muito fraco que não lhe dá grande espaço para se apresentar no futuro como uma alternativa credível.

Quanto a Nuno Sousa que representou aqueles que nunca vão engolir o atual Presidente do Sporting, independentemente do que ele venha a fazer, ficou-se pelos 7,3%, o que significa que nem a ala mais extremista dos sócios leoninos conseguiu convencer por completo, como de resto se pode aferir do facto de ter havido perto de 4% de votos em branco, que correspondem a 513 sócios, mais do que os 415 que votaram na lista B e o equivalente a perto de 40% dos 1335 que confiaram o seu voto à lista C.

Perante estes resultados ficou bem expressa a vontade dos Sportinguistas em seguirem em frente e a pequena expressão de uma oposição trauliteira que todos sabemos que irá continuar a desejar os insucessos do Sporting e o regresso ao passado que não irá acontecer, tal como não iremos voltar aos tempos das Assembleias Gerais para impor um regulamento disciplinar que cale a oposição, até porque a melhor forma de os calar é continuar a ganhar.

Portanto os Sportinguistas foram claros no apoio à Direção atual, que assim tem mais 4 anos à sua frente, onde se espera que consolide o caminho traçado na área desportiva e consiga equilibrar a parte financeira, sem esquecer outras matérias onde ainda há muito por fazer. 

Espero que seja uma mandato ainda melhor do que agora findou, porque o sucesso desta Direção será o sucesso do Sporting, e é apenas isso que me interessa.


Comentários