Abril decisões mil

O Sporting cumpriu a "missão Minho" sem grandes sobressaltos, mas o FC Porto continua a não ceder e portanto ficou tudo na mesma e se é verdade que o Juiz Baltazar Pinto tem alguma razão quando afirma que os portistas esta época tem beneficiado de uma proteção como já não se via há alguns anos, também temos de reconhecer alguns méritos a um adversário com a marca Conceição, que está a fazer um percurso quase perfeito, tendo cedido apenas 4 empates (2 deles com o Sporting) em 27 jogos, enquanto os Leões já se espalharam em São Miguel e em Alvalade frente ao Braga.

Faltam apenas 7 jornadas e ao Sporting resta apenas ganhar os seus jogos e esperar que o Porto escorregue, até porque eles ainda vão a Guimarães, a Braga e à Luz, mas convenhamos que 6 pontos é uma vantagem considerável, ainda por cima para um clube muito habituado a estes momentos.

Por outro lado é preciso não esquecer que o 2º lugar ainda não está garantido até porque há um "derby" para se jogar, portanto os próximos dois jogos são daqueles em que é ganhar, ou ganhar, para depois então tratar do problema Benfica e fazer novas contas para as últimas quatro jornadas, sem esquecer que pelo meio ainda há a 2ª mão da meia final da Taça de Portugal.

A equipa parece-me preparada para esta ponta final de época muito exigente e nestes últimos jogos foi possível perceber que Islam Slimani acrescentou novas soluções para o ataque às equipas mais fechadas, mas o trio PSP continua a ser aquele que mais garantias nos dá para os grandes jogos que aí vem, sem esquecer que o regresso de João Palhinha também acrescenta qualidade ao meio campo, mesmo que Manuel Ugarte tenha estado à altura do desafio de substituir o "betão" da equipa.

Esta época tem havido mais erros individuais na defesa e a saída de Nuno Mendes não foi totalmente resolvida, mesmo que Matheus Reis se tenha tornado num titular indiscutível apresentando um rendimento muito alto quer como central, quer como ala, mas compreende-se que a prioridade para a próxima temporada seja a contratação de mais um defesa, algo que de resto eu já venho defendendo aqui há algum tempo.

Enfim vamos ter um Abril bem animado e com muitas unhas para roer, esperemos que sem interferências da parte de quem não deve inventar problemas, mesmo que já se saiba que nestas alturas vale tudo, mas eu acredito em Rúben Amorim e nos seus rapazes. Onde vai um, vão todos!



Comentários