O caso Nuno Santos


Nuno Santos foi castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) com um jogo de suspensão, porque de acordo com o relatório do delegado ao jogo da Liga, terá atirado água ao público e levado a mão aos genitais num ato de provocação.

Em primeiro lugar devo dizer que pelo menos que eu me lembre esta foi a primeira vez em que um jogador foi castigado por responder aos habituais piropos vindos das bancadas sempre cheias de idiotas sem educação nem escrúpulos, e não faltarão exemplos de casos destes mesmo nesta temporada.

Mas o mais grave é que estamos a falar do mesmo CD que há menos de um ano se recusou a despenalizar um cartão amarelo indevidamente mostrado a João Palhinha, como todos reconheceram, inclusive o próprio árbitro, tudo em nome da famigerada "field of play doctrine" que defende o principio de que o que foi decidido em campo pelo árbitro não pode ser alterado, como se não estivéssemos na era do VAR, mas agora já passa por cima da decisão do mesmo árbitro quando puniu com um amarelo o comportamento incorreto de Nuno Santos e aplica-lhes um castigo equivalente ao de uma expulsão, o que na prática será uma dupla penalização, pois para além desse jogo o ala leonino fica com mais um amarelo no seu cadastro.

Nada disto é surpreendente vindo deste CD que já mostrou ser incompetente e vingativo, mas o mais engraçado é que na comunicação social não falta quem defenda que o Sporting tem de comer e calar porque é um Clube diferente e até já reconheceu que Nuno Santos não esteve bem. Ou seja para além de educados temos de ser tontos. 

Enfim, mais uma peculiaridade do impagável CD no inimitável futebol português.

Comentários