Outra vez o VAR


O Sporting entrou a perder em Pina Manique, num jogo onde Rúben Amorim voltou a dar algumas oportunidades e aproveitou para fazer descansar quatro titulares, mas nem por isso o rendimento da equipa foi muito afetado e a superioridade dos Leões foi evidente, mesmo que a 1º parte não tenha sido brilhante.

A entrada de Paulinho serviu para mostrar àqueles que ainda não perceberam, a importância deste avançado na manobra da equipa, num plantel onde ele é filho único, pois nem Tiago Tomás chega lá perto e o resto serão sempre adaptações. O homem pode não marcar muitos golos mas faz toda a diferença enquanto avançado centro neste 3x4x3. 

Na Academia talvez só o jovem Rodrigo Ribeiro possa vir a dar avançado, mas estamos a falar de um menino de 16 anos que vai ter de ser sujeito a uma aprendizagem acelerada, pelo que talvez seja boa ideia começar a pensar em arranjar uma alternativa no mercado.

Mais uma vez o VAR foi fundamental para a reposição de verdade desportiva, pois em campo esteve um árbitro que só chegou onde chegou porque é irmão de quem é. Mas infelizmente o VAR não interveio no lance da disparatada expulsão de Bruno Tabata que deveria ter sido corrigida, embora eu saiba que na filosofia vigente de que só em casos indiscutíveis é que o vídeo árbitro deve intervir, este possa ser considerado um lance de interpretação, mas a verdade é que o Costa decidiu com base na ferida visível na perna de Jota, que resultou de uma jogada fortuita sem nenhuma maldade que nem amarelo justificava.

O resultado foi que o jogo ficou estragado, pois dali para a frente o Sporting pura e simplesmente não quis jogar mais e todos começaram a discutir por tudo e por nada, apenas porque o homem do apito é um perfeito incompetente.

O principal objetivo do jogo foi conseguido e o Jamor está mais próximo, aguardemos pelo sorteio, sem esquecer que o jogo com o Portimonense é o mais importante de 2021. 

Bom Natal para todos.


Comentários