A importância do segundo golo


Em Paços de Ferreira o Sporting entrou com tudo e fez uns primeiros 20 minutos de grande qualidade, faltando apenas os golos para coroar a excelente exibição até aí realizada, reveladora de uma equipa com um modelo de jogo completamente consolidado.

Com o passar do tempo a equipa da casa, que em termos defensivos esteve muito bem, conseguiu aliviar a pressão, até porque não é fácil manter o ritmo imposto nos primeiros minutos e foi assim que chegámos ao intervalo com um nulo que não refletia o que se passara em campo.

A 2ª parte começou praticamente com o merecido golo do Sporting e a partir daí o Paços de Ferreira chegou-se à frente, mas o máximo que conseguiu foi criar alguma confusão na área leonina na sequência de algumas bolas paradas, mas sem criar oportunidades de golo.

Nessa altura a saída de Pablo Sarabia parecia-me óbvia, pois o espanhol já era um jogador a menos há vários minutos, mas o treinador acertou em cheio na aposta em Bruno Tabata e, o 2-0 que se seguiu selou um vitória que não foi fácil, mas que foi conseguida sem sobressaltos de maior e com a autoridade própria das grandes equipas.

Está assim concluído este importante ciclo de jogos de uma forma 100% vitoriosa, pelo que chegou a hora de se respirar fundo e começar a preparar o próximo ciclo que engloba 8 jogos no espaço de um mês, incluindo a deslocação à Luz para o Campeonato e as decisões em relação aos apuramentos para a fase seguinte da Liga dos Campeões e a final a quatro da Taça da Liga. Se me oferecerem 6 vitórias, um empate no campeonato e uma derrota em Amesterdão, eu assino já, mas com esta equipa até pode ser melhor, embora tenhamos aqui três jogos de alto grau de exigência.

Comentários