Aí estão os golos


Eu tenho escrito aqui repetidamente que o que falta a este Sporting são golos, mas conforme Cristiano Ronaldo um dia disse com alguma graça, os golos são como o ketchup, às vezes quando vem, vem todos de uma vez e foi isso que aconteceu 4ª feira em Alvalade.

O Sporting nem entrou muito bem no jogo, adotando uma postura algo expectante, sem querer correr muitos riscos e a confiar de mais na sua superioridade, mas mesmo assim antes dos golos Paulinho desperdiçou duas boas oportunidade, embora António Adán também tenha tido algum trabalho, mas depois vieram três golos de rajada e tudo se tornou mais simples.

O quarto golo também chegou cedo e a partir daí até deu para Rúben Amorim fazer a gestão de esforço do plantel, ao mesmo tempo que ia pedindo mais um golinho para animar as bancadas, onde desta vez também marquei presença, depois mais de dois anos longe do Estádio.

Diga-se que esta melhoria em termos de aproveitamento parece estar diretamente relacionada com o regresso de Pedro Gonçalves à sua melhor forma, depois de recuperado de uma inconveniente lesão, sem esquecer a subida de rendimento de um Pablo Sarabia cada vez mais entrosado com a equipa, o que tudo junto ajuda o infortunado Paulinho, que como se pôde verificar conta com o apoio das bancadas, que tal como o treinador não o deixam cair no desânimo, por muito que os "comentadeiros" da ordem e alguns sportinguistas do costume, o tentem deitar a baixo.

Foi pois uma noite bem passada e muito produtiva, com o Sporting a garantir o 3º lugar mínimo obrigatório, que assegura a continuidade nas competições europeias via Liga Europa e que atendendo ao resultado de Dortmund, até deixa a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, à distância de uma vitória em Alvalade sobre o Borussia. Mas aí as exigências vão ser outras.


Comentários