Não podia ter sido pior

Não podia ter sido pior o regresso do Sporting à Liga dos Campeões, apadrinhado por um Ajax com um futebol agressivo e repleto de jogadores rápidos e talentosos, que arrasaram sem dificuldades uma defesa de papel, que sem Sebastián Coates ficou mais frágil. Ainda por cima Gonçalo Inácio lesionou-se, obrigando à adaptação de Ricardo Esgaio à posição de central, o que só confirmou aquilo que eu já aqui escrevi várias vezes, defendendo que a prioridade em termos de contratações deveria ser um defesa que entrasse direto no onze, porque jogadores como Zouhair Feddal e Luís Neto até podem desenrascar a nível interno, mas quando o grau de exigência aumenta, fica curto.

O Sporting sofreu cinco golos marcados à frente da baliza o que é bem demonstrativo do total desacerto da defesa leonina, mesmo que também seja certo Ruben Vinagre andou completamente às aranhas no lado esquerdo, onde se fez sentir a ausência de Nuno Mendes.

Também é verdade que este foi uma daqueles jogos em que tudo o que podia correr mal ao Sporting, correu mesmo muito mal, em oposição a um Ajax ao qual tudo correu bem. No primeiro golo o endiabrado Antony escapou por centímetros ao fora de jogo, os mesmos centímetros que anularam a Paulinho o 2-3 que poderia ter relançado a equipa no início da 2ª parte, da mesma forma que aquela bola que foi ao poste da baliza leonina e ressaltou para Haller inaugurar o marcador, do outro lado em situação idêntica depois de remate de Pedro Porro, foi parar às mãos do guarda redes holandês.

De resto sempre que o Sporting dava sinais de querer reagir, surgia mais um golo do Ajax e assim nenhuma equipa resiste, ainda por cima quando lhe falta experiência e qualidade para jogar neste patamar.

De positivo restou apenas a boa reação do público no final do jogo, esperemos que seja para continuar e que os idiotas do costume se mantenham em casa a debitar trampa na internet.

Posto isto resta-me esperar que o Sporting se consiga reequilibrar, para pelo menos não sofrer mais nenhuma humilhação, sabendo-se que a viagem a Dortmund é já a seguir e que se consiga lutar pelo 3º lugar que garante a presença na Liga Europa e aí talvez já com o tal defesa que falta a equipa possa dar uma ar da sua graça a nível internacional, mas para já exige-se uma boa resposta domingo no Estoril.


Comentários