Para início de época não está mau


O Sporting cumpriu a sua obrigação vencendo o Braga e conquistando a sua 9ª Supertaça, pois seria muito desmoralizador perder o primeiro troféu da temporada perante um adversário, que por muito que se ponha em bicos de pés, não está ao nível dos grandes do futebol português.

Os bracarenses tentaram jogar de igual para igual e conseguiram-no até se adiantarem no marcador, mas a partir daí o Sporting que tinha evidenciado alguns dos maus tiques da época passada, acordou e começou a usar o espaço nas costas da defesa minhota, conseguindo com relativa facilidade dar a volta ao marcador.

Do que eu não estava à espera era de uma 2ª parte tão desequilibrada, onde o Sporting foi muito sólido e nunca deu grandes hipóteses ao Braga, faltando apenas o 3-1 que tantas vezes esteve à vista.

No final foi uma vitória categórica, mas com um resultado curto, que no entanto mostrou um Sporting feito e já a dar sinais muito animadores, apesar do Braga parecer estar mais fraco do que na temporada passada.

De resto já se viram alguns jogadores cada vez mais perto da sua melhor forma, com destaque para os três "mundialistas" sem esquecer um Jovane Cabral apostado em assumir uma posição de realce nesta equipa, enquanto Matheus Nunes parece ter ganho a corrida pelo lugar deixado em aberto por João Mário.

Enfim foi uma vitória tranquila à qual apenas faltaram golos, isto apesar de uns primeiros 20 minutos pouco convincentes. Mas para início de época não está mau.


Comentários