Dia de folga para os avançados

No final do jogo de anteontem Rúben Amorim disse tudo e em poucas palavras sobre o que tinha acontecido no relvado de Alvalade, relativizando um pouco a vitória do Sporting em virtude das evidentes debilidades deste Belenenses SAD, que nem teve tempo para pôr em prática a famosa tática do seu treinador, um 9x1 baseado no pontapé na canela, pois os golos do Sporting surgiram em altura cruciais que mataram uma equipa já de si muito pequena e que nunca conseguiu sequer aproximar-se da baliza de António Adán.

O resto foi um bom jogo de um Sporting que teve como grande mérito nunca facilitar, mostrando-se muito forte na recuperação da bola, mas que falhou muitas vezes no momento da definição, com Pedro Gonçalves em dia de desinspiração e Paulinho muito perdulário, resultando daí um 2-0 bastante magro para tanto caudal ofensivo. Em dia que poderia ter sido de goleada, marcaram os jogadores mais defensivos pois os avançados meteram folga.

Mas não foi só na leitura do jogo que Rúben Amorim esteve perfeito na conferência de imprensa, ele também matou ali a conversa da contratação de mais um avançado, numa altura em que cresciam os rumores sobre o regresso de Slimani, alicerçados numa espécie de "tiro ao Paulinho" da parte da malta do costume.

O treinador não negou o inegável reconhecendo que o "seu" ponta de lança falhou algumas boas oportunidades, mas garantiu que Paulinho está mais do que preparado para viver com estes momentos e com as criticas dos adeptos, ao mesmo tempo que salientava que a responsabilidade da não contratação de mais um avançado era inteiramente sua, defendendo a tese de que o plantel só deve ter dois jogadores para cada posição, o que garante a motivação máxima de um grupo onde todos sabem que contam para o treinador. 

É pois com este grupo que Rúben Amorim vai à luta e para já não se está a sair nada mal. Segue-se o Famalicão que ultimamente tem sido uma espécie de adversário maldito para o Sporting isto enquanto se aproxima o fecho do mercado, que se espera não traga más noticias para o treinador leonino, mesmo que sejam boas para as contas da SAD.

 




Comentários